quarta-feira, 29 de outubro de 2008

GAMEL

Gamel é uma cidade provinciana, pacata, cheia de magias e encantos. Ao transitar por suas ruas é possível ouvir o canto dos passarinhos que parece ditar o ritmo das crianças que passeiam de bicicleta e se divertem em piqueniques debaixo das belas árvores que compõe o quadro que a natureza desenhara.
As pessoas são recatadas, mas mantém o hábito de sentar com suas famílias nas calçadas de suas casas, para um dedinho de prosa nos fins de tarde, observando o belo e romântico pôr-do-sol, com tons alaranjados que se sobrepõe. À noite, com o ar fresquinho, o céu estrelado e enluarado, os jovens enamorados se juntam para desfrutar de um cenário belíssimo e romântico.
Quando chegam as tão esperadas chuvas, as esperanças se renovam ver-se brotar do chão um verde que embeleza ainda mais a cidade e suas caatingas, que se veste com as flores de Caroá. Os lagos com suas águas cristalinas transbordam e se cruzam formando um imenso e maravilhoso mar, um grande espetáculo, visto e desfrutado por todos, nas tardes ensolaradas de domingo.
Com certeza, Gamel é o destino daquelas pessoas que gostam de tranqüilidade e simplicidade. É uma cidade onde as pessoas sabem viver, e bem.

Nenhum comentário: